O Deputado Federal Mauricio Souza (PL-MG) postou uma mensagem de apoio ao atleta profissional de vôlei e campeão olímpico Wallace, suspenso por cinco anos pelo COB por conta de uma publicação em seu perfil do Instagram. Maurício, ex-atleta profissional e companheiro de Wallace na seleção brasileira, escreveu:
“Saiba que vou lutar por você. Não está sozinho @wallaceleandro08”
Wallace respondeu “Irmão muito obrigado”
A polêmica começou quando Wallace postou stories em sua conta no Instagram praticando em um clube de tiro. Provocado por seguidores, o atleta criou uma enquete perguntando aos fãs se “dariam um tiro na cara do lula com essa (calibre) 12”, se referindo ao presidente Lula e à arma que usava na ocasião.
A atitude, extremamente reprovável, lhe rendeu a princípio o afastamento de seu clube, o Cruzeiro, que o reintegrou na sequência, e uma suspensão de 90 dias imposta pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
O Cruzeiro, porém, conseguiu uma liminar na justiça autorizando Wallace a jogar as finais da Superliga. A atitude irritou o COB, que acabou aumentando a suspensão de 90 dias para cinco anos, o que na prática aposentará o atleta, prestes a completar 36 anos de idade. Além disso, a entidade puniu também a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), suspendendo seu repasse de verbas.
OUTROS ÍDOLOS SE MANIFESTAM
Mais um campeão olímpico saiu em defesa de Wallace. Ex-capitão da seleção, Nalbert afirmou que “o caso tomou proporções inacreditáveis, muito lamentável tudo que está acontecendo. Mas a melhor maneira é conversar. Há uma guerra, está escancarada, de poder. Mas isso tem que acabar, tem que se resolver”.
A ex-líbero da seleção feminina Fabi Alvim, bicampeã olímpica, concordou com Nalbert:
“A gente tem que conversar para o vôlei brasileiro caminhar. Não pode ser prejudicado o vôlei brasileiro, e o Wallace também. É uma medida desproporcional para ele.”
Wallace segue se desculpando pelo erro em suas redes sociais e espera obter o perdão e assim dar prosseguimento a sua vitoriosa carreira.