Comunista Flávio Dino ameaça as Big Tech que não obedecerem os seus ditames
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) May 17, 2023
"Quem se opuser a essa ideia de colaboração, obviamente está se expondo que nós adotemos as providência. Nós não queremos que os senhores passem a condição de investigados da PF ou de réus. Nós… pic.twitter.com/abyXGQAV0d
O ministro da justiça Flávio Dino voltou a atacar as big techs durante conferência de vídeo divulgada nas redes sociais.
“Não estou interessado nos termos de uso dos senhores, esse tempo da autorregulação, da não regulação, da liberdade de expressão absoluta, acabou”, disparou Dino.
A mensagem é clara, sigam nossas regras, elas estão acima das suas. O ministro completou afirmando que não cabe às plataformas interpretar nossas leis.
CABE A QUEM?
As big techs têm calado as vozes da direita não é de hoje, justamente por assumir para si a tarefa de decidir o que pode e o que não pode ser dito, ao arrepio do artigo 5 da Constituição Federal.
Porém, quando Flávio Dino diz que não cabe às plataformas regular conteúdo nelas publicado, menos ainda interpretar as leis, ele parece se oferecer para cumprir as duas missões. Isso não corrige o desrespeito ao artigo 5, apenas transfere a responsabilidade por fazê-lo.
ÓRGÃO DE CONTROLE
Flávio Dino almeja ser o censurador geral da república.