A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou, em sua sessão desta terça-feira (1º), dois requerimentos propostos pelo parlamentar Coronel Assis, com foco no ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
O primeiro requerimento visa a convocação do ministro para prestar esclarecimentos sobre o decreto antiarmas, que traz alterações nas regras para compra, registro e posse de armas e munições, além de solicitar a apresentação dos resultados dos estudos do grupo de trabalho criado para regulamentar o Sistema Nacional de Armas.
O segundo requerimento, também proposto pelo deputado do União, obteve aprovação e consiste em uma moção de repúdio às declarações de Flávio Dino pela “fala insensata em que chama de desproporcional a reação da polícia paulista ao assassinato do policial da Rota pelo ‘sniper do tráfico’”.
“Ministro de lula quer investigar polícia de São Paulo por ter sido agressiva na caçada a bandido que matou PM. Não precisa ser um expert para entender os motivos da reclamação de mais um cupincha do descondenado”, escreveu Jair Bolsonaro em seu perfil no Twitter.