Lembre-se de quando o Barroso afirmou que a Venezuela era uma ditadura de direita 🤡 pic.twitter.com/pjGXPaRN0Z
— Ed Raposo (@EdRaposo_) May 30, 2023
Em tempos sombrios, em que ditadores sanguinários são recebidos com honras militares, grupos terroristas são indicados para comissões de educação e o Brasil escolhe se desgarrar de vez do senso comum internacional, ressurge na internet uma fala do ministro do STF – e então presidente do TSE – Luís Roberto Barroso que ilustra perfeitamente o cenário surrealista que se instaurou no país.
Em fevereiro de 2021, durante entrevista concedida a Marco Antônio Villa, Barroso falava sobre o regime de governo venezuelano, quando proferiu aquele que é tido como um dos maiores maiores disparates já ouvidos na história política brasileira.
“ A Venezuela é uma ditadura conservadora de direita”, afirmou o ministro para um incrédulo Villa – que mesmo mordido pela cobra do vira-casaquismo irracional compreende, constrangido, a ridicularia do momento.
O MUNDO MARAVILHOSO DE BARROSO
Não é de hoje (nem de 2021) que Luís Roberto Barroso passa a impressão de habitar uma bolha de sofisma casuístico em que apenas e somente ele consegue respirar. Confira o vídeo.