De acordo com o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), a próxima sessão do colegiado contará com 285 requerimentos para serem votados e está prevista para ocorrer na terça-feira, dia 13. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.
Inicialmente, a intenção era levar a votação apenas 15 pedidos consensuais, o suficiente para as cinco primeiras semanas de trabalho. No entanto, devido à falta de consenso, Maia optou por um acordo viável. “Vamos colocar para votar. O que for acordo será votado em conjunto, e o que gerar divergências será votado separadamente”, afirmou ao jornal.
A lista de requerimentos inclui pedidos que contemplam ambas as partes, de acordo com o presidente da CPMI. Entre eles estão os da relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), com base em seu plano de trabalho.
Apenas ela apresentou 62 requerimentos, que abrangem desde o compartilhamento de informações e relatórios produzidos pela Agência Brasileira de Inteligência e pelas polícias Militar e Civil do Distrito Federal, até a convocação do general Braga Netto, vice na chapa do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Maia também incluiu na pauta requerimentos da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Entre eles, está o pedido para obter a lista de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e idosos que foram presos no acampamento em Brasília.