DALLAGNOL JOGA TUDO CONTRA A BANCA

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Em entrevista à Folha de SP, Deltan Dallagnol (Podemos-PR) fez uma acusação que pode lhe custar muito caro caso não possa comprová-la. De acordo com o ex-procurador da lava jato, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concordaram em tomar uma decisão sobre a cassação de seu registro de candidatura antes mesmo que o caso fosse levado ao plenário da corte. Ele também afirmou que o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, proferiu seu voto com o objetivo de obter uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A entrevista foi concedida e publicada nesta quarta-feira, 24/05.

“O ministro condutor do voto (Benedito Gonçalves) trouxe um voto que objetiva entregar a minha cabeça em troca da perspectiva de fortalecer a sua candidatura para uma vaga no STF. Esse ministro deveria ter se declarado suspeito por ter sido alvo, segundo a imprensa noticiou, de uma delação no âmbito da Lava Jato e num contexto em que nós já vemos vários sinais de amizade e de proximidade entre esse ministro e o próprio presidente Lula”, revelou Dallagnol, pontuando que Gonçalves foi alvo de delação premiada no âmbito da operação lava jato.


CONSEQUÊNCIAS

Deltan Dallagnol conhece bem o momento atípico vivido hoje no Brasil. Caso não tenha como comprovar suas acusações é bem provável que elas lhe tragam consequências bastante indesejadas – e não necessariamente ortodoxas.

LEIA MAIS

O TERRAPLANISMO DE FLÁVIO DINO

FLÁVIO DINO E AS IMAGENS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

MUNDO CAI NA REAL E ENXERGA LULA COMO ELE É

SILÊNCIO ENSURDECEDOR SOBRE COMPRA DE PETRÓLEO RUSSO

AS BIZARRAS COINCIDÊNCIAS DA POLÍCIA FEDERAL

PF PEDIRÁ A STF BLOQUEIO DE VALORES ARRECADADOS POR BOLSONARO EM CAMPANHA DE PIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *