🚨Detonou⬇️
— Luli (@crisdemarchii) May 19, 2023
"Estamos gastando dinheiro com inimigos fictícios, para guerrear com quem? Com a Argentina que nem doce de leite tem mais… Ninguém quer ir pro confronto" Ricardo Salles escancara a hipocrisia das Forças Arm@das em audiência pública. Defende o fim da GLO e do artigo… pic.twitter.com/YIstWUZtjq
Cara de pilantra, jeito de pilantra, fala de pilantra e atitudes de pilantra. Será que é pilantra? Eu não sei…
— General Paulo Chagas (@GenPauloChagas) May 19, 2023
Segundo o Senador Gen Hamilton Mourão, que conviveu com ele no governo Bolsonaro, o hoje Deputado Ricardo Salles é um "sem-caráter", incapaz de trabalhar em equipe,… pic.twitter.com/T2wvxB2MzN
O deputado federal e ex-ministro do meio ambiente Ricardo Salles participou ontem de sessão na câmara com a presença de militares governistas, dentre eles, Tomás Paiva, atual comandante do exército.
Salles desnudou as forças armadas com extrema maestria e eloquência, usando sua experiência pessoal da época de ministério para revelar a face obscura daqueles que hoje comandam marinha, exército e aeronáutica.
O deputado defendeu, por exemplo, a revogação do polêmico Art. 142 da constituição, já que os militares, por iniciativa própria, abriram mão da função de garantidores da lei e da ordem e ofereceram ao povo um vácuo de poder como substituto.
Salles, pré-candidato à prefeitura de São Paulo, não perdeu a oportunidade de mencionar o substancial bônus de quase R$ 800 mil recebido por Paiva ao fazer a transição da ativa para a reserva.
REAÇÃO IMEDIATA
Como já era de se esperar, os generais que se sentiram atingidos reagiram de imediato. Com palavras, é claro, como se acostumaram a fazer. Ao invés de notas de repúdio, tuitadas.
A postagem que mais chamou atenção foi a do General Paulo Chagas, que, sem argumentos para refutar as palavras de Salles, partiu para as ofensas pessoais. Como também virou rotina em se tratando de forças armadas, Chagas fechou a sessão de comentários para assim evitar a avalanche de críticas que certamente receberia.
DE LAVAR A ALMA
Ricardo Salles disse tudo aquilo que estava preso na garganta de milhões de brasileiros.