DISCURSO DE RICARDO SALLES DESMONTA MILITARES E GENERAL REAGE

O deputado federal e ex-ministro do meio ambiente Ricardo Salles participou ontem de sessão na câmara com a presença de militares governistas, dentre eles, Tomás Paiva, atual comandante do exército.

Salles desnudou as forças armadas com extrema maestria e eloquência, usando sua experiência pessoal da época de ministério para revelar a face obscura daqueles que hoje comandam marinha, exército e aeronáutica.

O deputado defendeu, por exemplo, a revogação do polêmico Art. 142 da constituição, já que os militares, por iniciativa própria, abriram mão da função de garantidores da lei e da ordem e ofereceram ao povo um vácuo de poder como substituto.

Salles, pré-candidato à prefeitura de São Paulo, não perdeu a oportunidade de mencionar o substancial bônus de quase R$ 800 mil recebido por Paiva ao fazer a transição da ativa para a reserva.

REAÇÃO IMEDIATA

Como já era de se esperar, os generais que se sentiram atingidos reagiram de imediato. Com palavras, é claro, como se acostumaram a fazer. Ao invés de notas de repúdio, tuitadas.

A postagem que mais chamou atenção foi a do General Paulo Chagas, que, sem argumentos para refutar as palavras de Salles, partiu para as ofensas pessoais. Como também virou rotina em se tratando de forças armadas, Chagas fechou a sessão de comentários para assim evitar a avalanche de críticas que certamente receberia.

DE LAVAR A ALMA

Ricardo Salles disse tudo aquilo que estava preso na garganta de milhões de brasileiros.

LEIA MAIS

O TERRAPLANISMO DE FLÁVIO DINO

FLÁVIO DINO E AS IMAGENS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

MUNDO CAI NA REAL E ENXERGA LULA COMO ELE É

SILÊNCIO ENSURDECEDOR SOBRE COMPRA DE PETRÓLEO RUSSO

AS BIZARRAS COINCIDÊNCIAS DA POLÍCIA FEDERAL

PF PEDIRÁ A STF BLOQUEIO DE VALORES ARRECADADOS POR BOLSONARO EM CAMPANHA DE PIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *