DOIS RELÓGIOS, DUAS MEDIDAS

Foto: Ricardo Stuckert

Lula recebeu em 2009 do então presidente da França Jacques Chirac um relógio da marca Piaget que custa hoje em torno de R$ 80 mil. O presente não foi declarado e ainda está em posse do atual presidente.

O petista deixou a presidência ao fim de seu segundo mandato levando consigo onze containers abarrotados de items que havia recebido como chefe de estado ao longo de oito anos. Apenas 568 deles foram declarados. Importante salientar que mimos deste tipo não costumam ser maiores que um jogo de talheres, ocupando no máximo o espaço de uma gaveta de médio porte.

Considerando que um container high cube de 40 pés, modelo normalmente utilizado em transportes dessa natureza, suporta até 26 toneladas de carga e possui capacidade cúbica de 76 metros, seria perfeitamente possível acomodar os 568 presentes de Lula em um único módulo.

A PERGUNTA QUE FICA

Onde está o conteúdo dos outros dez containers.

TRATAMENTO DIFERENCIADO

Já o ex-presidente Jair Bolsonaro tem sua vida dissecada por conta de um kit de joias – mantido em total consonância com as leis vigentes em cada etapa do processo – do tamanho de uma caixa de biscoitos.

LEIA MAIS

O TERRAPLANISMO DE FLÁVIO DINO

FLÁVIO DINO E AS IMAGENS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

MUNDO CAI NA REAL E ENXERGA LULA COMO ELE É

SILÊNCIO ENSURDECEDOR SOBRE COMPRA DE PETRÓLEO RUSSO

AS BIZARRAS COINCIDÊNCIAS DA POLÍCIA FEDERAL

PF PEDIRÁ A STF BLOQUEIO DE VALORES ARRECADADOS POR BOLSONARO EM CAMPANHA DE PIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *