GOOGLE DIZ QUE NÃO LANÇARÁ SUA FERRAMENTA DE IA NO BRASIL POR RECEIO DA CENSURA

Crédito: Marcos Corrêa/PR

A gigante de tecnologia americana Google está lançando sua própria ferramenta de inteligência artificial para concorrer com o pioneiro ChatGPT, mas infelizmente o Brasil não poderá desfrutar do serviço, pelo menos por enquanto; e a razão é bastante preocupante.

Questionada pelo empresário carioca Daniel Scott sobre o porquê do Bard não estar disponível por aqui, a big tech respondeu que “é historicamente cautelosa sobre lançar seus produtos em países com leis de censura. Em 2014, o Google se recusou a lançar seu carro com piloto automático na China por receio que o governo local pudesse controlar sua tecnologia. Já em 2017, a empresa retirou sua ferramenta de busca da Turquia após o governo começar a bloquear o acesso a determinados sites”.

Em outras palavras, a recente escalada persecutória promovida por órgãos do judiciário e a cada vez mais próxima regulação da internet assustaram o Google ao ponto da empresa comparar o Brasil a duas ditaduras totalitárias. E o maior prejudicado, mais uma vez, é o consumidor, que será impedido de usufruir de um grande avanço tecnológico gratuito.

LEIA MAIS

O TERRAPLANISMO DE FLÁVIO DINO

FLÁVIO DINO E AS IMAGENS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

MUNDO CAI NA REAL E ENXERGA LULA COMO ELE É

SILÊNCIO ENSURDECEDOR SOBRE COMPRA DE PETRÓLEO RUSSO

AS BIZARRAS COINCIDÊNCIAS DA POLÍCIA FEDERAL

PF PEDIRÁ A STF BLOQUEIO DE VALORES ARRECADADOS POR BOLSONARO EM CAMPANHA DE PIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *