GRAVE: GOVERNO CONTRATOU EMPRESA RÉ POR GARIMPO ILEGAL PARA PRESTAR SERVIÇO EM TERRA YANOMAMI

Crédito da imagem: Divulgação

Em meio a uma série de assassinatos em terras Yanomamis ligadas a atividades de garimpo ilegal, acaba de ser revelado que o governo Lula contratou uma empresa investigada pela justiça por extração criminosa para prestar serviços na reserva. Há agora a suspeita de que exista ligação direta entre a Cataratas Poços Artesianos e as mortes. O contrato foi fechado pelo Exército a pedido do Ministério da Saúde. Em sua defesa o governo alega que a empresa foi escolhida por apresentar habilitação técnica e os documentos exigidos em lei.

Neste sábado (06/05) o corpo de uma mulher foi encontrado em terra Yanomami, foi a décimo-sétima morte confirmada nos últimos dias. A guerra entre indígenas e garimpeiros se intensificou ao longo do mês de abril e não dá sinais de que vá cessar. Caso seja comprovado que a empresa contratada pelo governo tem participação nos confrontos a imagem de Lula sofrerá enorme desgaste perante a comunidade internacional.

DEMARCAÇÕES E MAIS DEMARCAÇÕES

O presidente declarou recentemente que demarcará o máximo possível de novas terras indígenas em seu governo. Espera-se que a segurança dos povos nativos seja priorizada no mesmo ritmo e intensidade.

LEIA MAIS

O TERRAPLANISMO DE FLÁVIO DINO

FLÁVIO DINO E AS IMAGENS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

MUNDO CAI NA REAL E ENXERGA LULA COMO ELE É

SILÊNCIO ENSURDECEDOR SOBRE COMPRA DE PETRÓLEO RUSSO

AS BIZARRAS COINCIDÊNCIAS DA POLÍCIA FEDERAL

PF PEDIRÁ A STF BLOQUEIO DE VALORES ARRECADADOS POR BOLSONARO EM CAMPANHA DE PIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *