JEAN WYLLYS GANHA BOQUINHA NO GOVERNO

Foto: Ricardo Stuckert

Após um período de quatro anos de autoexílio, o ex-deputado federal Jean Wyllys retornou ao Brasil e foi nomeado para um cargo no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o Palácio do Planalto, Wyllys irá integrar a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

Sua atuação no governo será voltada para a área de planejamento de comunicação, e não para a produção de conteúdo. A oficialização de sua nomeação está prevista para os próximos dias, conforme anunciado pelo Palácio do Planalto.

“O jornalista e escritor baiano Jean Wyllys passará a integrar a equipe do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta. Irá atuar como assessor no planejamento de comunicação do governo. A nomeação sairá no Diário Oficial da União nos próximos dias”, afirmou o Palácio.

Em janeiro de 2019, o ex-parlamentar deixou o país e renunciou ao seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, alegando supostas ameaças de morte. Na época, ele era filiado ao Psol do Rio de Janeiro. Agora, ele faz parte dos militantes do PT, mesmo partido de Lula.

Wyllys retornou ao Brasil em 30 de junho, no mesmo dia em que o TSE decidiu deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível até 2030.

Na semana passada, Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, publicou um vídeo com Wyllys no Palácio do Planalto, celebrando o seu retorno ao país.

“Olha com quem estou aqui, gente, estou muito emocionada, Jean”, disse Janja, abraçando o ex-deputado. “Seja muito bem-vindo. Essa é a tua terra, o Brasil é seu. E a gente está te recebendo de braços abertos.”

CONCLUSÃO

Jean Wyllys só voltou para o Brasil quando lhe garantiram um belo de um cargo.

LEIA MAIS

O TERRAPLANISMO DE FLÁVIO DINO

FLÁVIO DINO E AS IMAGENS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

MUNDO CAI NA REAL E ENXERGA LULA COMO ELE É

SILÊNCIO ENSURDECEDOR SOBRE COMPRA DE PETRÓLEO RUSSO

AS BIZARRAS COINCIDÊNCIAS DA POLÍCIA FEDERAL

PF PEDIRÁ A STF BLOQUEIO DE VALORES ARRECADADOS POR BOLSONARO EM CAMPANHA DE PIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *