JOGADORES DO CAMPEONATO FRANCÊS SE RECUSAM A HOMENAGEAR COMUNIDADE LGBT

Foto: Reprodução/Ligue 1

No último domingo (14), quatro jogadores do Toulouse se negaram a entrar em campo durante a partida contra o Nantes, válida pelo Campeonato Francês. A recusa dos jogadores, conforme informado pelo próprio Toulouse, foi motivada pela ação de combate à homofobia promovida pela Federação Francesa de Futebol.

De acordo com a imprensa francesa, os quatro jogadores que não participaram do jogo foram Zakaria Aboukhlal, do Marrocos, Moussa Diarra, do Mali, Said Hamulic, da Bósnia, e Farès Chaibi, da Argélia.

Antes dos jogos da 35ª rodada do campeonato, uma campanha da Federação exibiu a seguinte mensagem: “Gay ou hétero, todos usamos a mesma camisa”. Essa ação fazia parte de uma homenagem ao Dia Mundial contra a Homofobia e Transfobia, que ocorrerá na próxima quarta-feira (17).

A campanha pré-jogos também incluiu o uso da bandeira com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBT, que foi estampada nas braçadeiras dos capitães e nos uniformes das equipes.

OBRIGAÇÃO CONTRATUAL

Os atletas foram dispensados do jogo. Aboukhlal declarou que respeita a causa, mas que também precisa respeitar suas próprias crenças pessoais. Por isso, não seria “a pessoa mais adequada a participar desta campanha”. Não há ainda manifestação de nenhuma das partes envolvidas sobre eventuais obrigações contratuais em casos do tipo.

Link da notícia: https://www.umdoisesportes.com.br/futebol/jogadores-do-toulouse-se-recusam-a-usar-camisa-contra-a-homofobia-jogo-tem-ameaca-de-bomba/amp/

LEIA MAIS

O TERRAPLANISMO DE FLÁVIO DINO

FLÁVIO DINO E AS IMAGENS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

MUNDO CAI NA REAL E ENXERGA LULA COMO ELE É

SILÊNCIO ENSURDECEDOR SOBRE COMPRA DE PETRÓLEO RUSSO

AS BIZARRAS COINCIDÊNCIAS DA POLÍCIA FEDERAL

PF PEDIRÁ A STF BLOQUEIO DE VALORES ARRECADADOS POR BOLSONARO EM CAMPANHA DE PIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *