Em seu terceiro mandato como Presidente da República, Lula viaja como nunca. Londres é o destino da vez, onde o chefe do Planalto acompanhará a coroação oficial do Rei Charles III. O hotel escolhido é o JW Marriot, localizado no chique bairro de Mayfair. O mandatário e a primeira-dama Janja ocuparão a suíte real, com diárias de R$ 95 mil em valores convertidos. É um grande contraste em comparação a Jair Bolsonaro, que em viagens internacionais costumava se hospedar em embaixadas brasileiras ou em acomodações disponibilizadas pelos anfitriões.
Não foram divulgados ainda detalhes sobre a comitiva presidencial, como número de pessoas e gastos totais. Lembrando que recentemente o governo ordenou que informações acerca das viagens de Lula sejam a princípio colocadas em sigilo.
OS APOSENTOS
A suíte real dispõe de cozinha independente com infraestrutura completa, sala de jantar, sala de estar, escritório, dois quartos, dois banheiros, três TVs de 55”, janelas a prova de ruídos e dezenas de outras facilidades, em um total de 170m2.