POLÍTICO PETISTA QUE INVADIU IGREJA CATÓLICA QUESTIONA REVISTA DA POLÍCIA FEDERAL

Foto: Divulgação

O deputado estadual e militante do movimento negro Renato Freitas (PT-PR) acusou a Polícia Federal de tê-lo humilhado. O petista foi revistado dentro de uma aeronave enquanto aguardava pela decolagem.

De acordo com a PF, Freitas não teria respeitado todo o procedimento obrigatório durante a revista de entrada da área de embarque. As regras da aviação civil definem que a presença do agente da lei deve ser solicitada pelo comandante da aeronave quando ele a julgar necessária.

Ao ser informado por outro passageiro de que “todo mundo passa por essa situação”, Renato Freitas retrucou inconformado: “Tudo certo? Tirando o fato de ser humilhado. Todo mundo passa por isso? Quantas pessoas desse voo saíram no meio do voo escoltadas pela Polícia Federal para ser revistado?”.

INVASÃO DE IGREJA

Freitas, que era vereador por Curitiba antes de ser eleito deputado, teve seu mandato cassado em 2022 por quebra de decoro. Ele havia invadido uma igreja católica em protesto contra violência sofrida por um imigrante negro no Rio de Janeiro. Em flagrante invasão da competência do legislativo curitibano, a cassação foi suspensa na sequência pelo STF.

LEIA MAIS

O TERRAPLANISMO DE FLÁVIO DINO

FLÁVIO DINO E AS IMAGENS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

MUNDO CAI NA REAL E ENXERGA LULA COMO ELE É

SILÊNCIO ENSURDECEDOR SOBRE COMPRA DE PETRÓLEO RUSSO

AS BIZARRAS COINCIDÊNCIAS DA POLÍCIA FEDERAL

PF PEDIRÁ A STF BLOQUEIO DE VALORES ARRECADADOS POR BOLSONARO EM CAMPANHA DE PIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *