PROTOCOLADO PEDIDO DE IMPEACHMENT DE LULA

Foto: Ricardo Stuckert

Hoje (06/06) será protocolado um novo pedido de impeachment contra Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara dos Deputados. No documento, o deputado Sanderson (PL-RS) atribui ao presidente da república crimes de responsabilidade referentes à visita do ditador Nicolas Maduro e à indicação de Cristiano Zanin para o STF.

Sobre Maduro, Sanderson argumenta que Lula violou tratados internacionais ao recebê-lo com honras militares e de chefe de estado enquanto acusado de narco-terrorismo nos Estados Unidos e de crimes contra a humanidade na ONU. O deputado também alega que a segurança interna do país foi colocada em risco pela presença do presidente venezuelano.

No mesmo pedido de impeachment, Sanderson menciona também o fato de Lula ter indicado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o parlamentar, o presidente violou os princípios da impessoalidade e da moralidade ao escolher seu advogado pessoal para ocupar um cargo de tamanha importância.

ROTINA

Com a recém instaurada guerra fria entre Lula e Arthur Lira a tendência é que a mesa do presidente da câmara seja tomada por pedidos de impeachment do petista. Teríamos então, de um lado, Lula e seus pedidos de afastamento, e do outro, Lira e seus processos no STF. Cara de jogo de comadre.

LEIA MAIS

O TERRAPLANISMO DE FLÁVIO DINO

FLÁVIO DINO E AS IMAGENS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

MUNDO CAI NA REAL E ENXERGA LULA COMO ELE É

SILÊNCIO ENSURDECEDOR SOBRE COMPRA DE PETRÓLEO RUSSO

AS BIZARRAS COINCIDÊNCIAS DA POLÍCIA FEDERAL

PF PEDIRÁ A STF BLOQUEIO DE VALORES ARRECADADOS POR BOLSONARO EM CAMPANHA DE PIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *