PUTIN É O NOVO PORTA-VOZ DO GOVERNO LULA

Foto: TSE
Foto: TSE

Parece brincadeira, mas não é. O Kremlin informou hoje que “o Brasil não vai ceder à pressão dos países membros do G7 para se opor à Rússia na guerra da Ucrânia.”

A notícia foi divulgada pela agência estatal Tass, que concluiu:

A declaração veio após uma chamada telefônica entre Vladimir Putin e Lula, realizada minutos antes. 

“Lula compartilhou suas impressões sobre a recente cúpula do G7 em Hiroshima. Ele disse que teve a impressão de que o restante dos participantes da cúpula, que não são membros do G7, foram convidados apenas para se voltar contra a Rússia. E disse que com o Brasil isso não é aprovado”

SECOM NEGA

Já a SECOM (Secretaria de Comunicação Social) afirmou que, segundo Lula, o governo continuará adotando postura neutra no confronto. Mas não é essa a percepção que o mundo tem do Brasil hoje.

Ao relativizar a invasão de uma nação soberana e sugerir que ela ceda parte de seu território ao país invasor para que a guerra acabe, Lula não está sendo neutro, está equiparando vítima e agressor.

Não bastasse isso, as imagens do presidente brasileiro fingindo não perceber a chegada de Volodymyr Zelensky a reunião da qual ele participava durante o encontro do G7 no Japão correram o mundo, mostrando um chefe de estado desrespeitoso, medroso e, acima de tudo, parcial.

LEIA MAIS

O TERRAPLANISMO DE FLÁVIO DINO

FLÁVIO DINO E AS IMAGENS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

MUNDO CAI NA REAL E ENXERGA LULA COMO ELE É

SILÊNCIO ENSURDECEDOR SOBRE COMPRA DE PETRÓLEO RUSSO

AS BIZARRAS COINCIDÊNCIAS DA POLÍCIA FEDERAL

PF PEDIRÁ A STF BLOQUEIO DE VALORES ARRECADADOS POR BOLSONARO EM CAMPANHA DE PIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *