O ex-presidente Donald Trump foi detido no tribunal federal de Miami e em breve enfrentará acusações relacionadas à má gestão de documentos classificados. Durante os procedimentos de terça-feira, os agentes auxiliares cadastraram o ex-presidente e coletaram cópias eletrônicas de suas impressões digitais. Devido à sua notoriedade, não era esperado que fosse tirada uma foto de Trump.
Atualização: CNN voltou atrás e diz agora que Trump está a caminho de New Jersey
O assessor de Trump e co-réu, Walt Nauta, também foi preso, teve suas impressões digitais coletadas e foi indiciado. As acusações criminais no caso dos documentos classificados pelo Departamento de Justiça aumentam a gravidade legal em torno do principal candidato do Partido Republicano para 2024. A audiência de terça-feira, marcada para as 15h (horário da costa leste dos EUA) em Miami, deverá ser principalmente processual. Trump apresentará uma declaração, haverá discussão sobre as condições de sua liberação pré-julgamento e é possível que sejam levantadas restrições potenciais em relação à conduta do ex-presidente durante o andamento do caso.
Trump enfrenta 37 acusações criminais, alegando que ele reteve ilegalmente informações de defesa nacional e que ocultou documentos em violação das leis de obstrução à justiça durante a investigação do Departamento de Justiça sobre os materiais.
Link: