ZAMBELLI É NOVO ALVO DE MORAES

Foto: Cleia Viana

A Polícia Federal efetuou uma operação nesta quarta-feira (2) contra a parlamentar Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido por ter sido o responsável pela divulgação da “Vaza Jato”, após invadir os telefones de autoridades relacionadas à operação Lava Jato.

Os investigadores confirmaram que ambos eram alvos da operação. Walter Delgatti Neto teve um mandado de prisão emitido contra ele, enquanto para Carla Zambelli, foram expedidos apenas mandados de busca e apreensão, incluindo seu apartamento e seu gabinete em Brasília.

A Polícia Federal, oficialmente, divulgou que foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão (três no Distrito Federal e dois em São Paulo) e um mandado de prisão preventiva.

A operação tem como objetivo obter mais informações sobre a inserção de alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões.

Os crimes em questão ocorreram entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023, quando foram inseridos no sistema do CNJ e possivelmente em outros tribunais do Brasil, 11 alvarás de soltura de indivíduos presos por diferentes motivos, além de um mandado de prisão falso contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

“Em prosseguimento às ações em defesa da Constituição e da ordem jurídica, a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário da União, no contexto dos ataques às instituições”, disse em sua rede social o ministro da Justiça, Flávio Dino.

LEIA MAIS

O TERRAPLANISMO DE FLÁVIO DINO

FLÁVIO DINO E AS IMAGENS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

MUNDO CAI NA REAL E ENXERGA LULA COMO ELE É

SILÊNCIO ENSURDECEDOR SOBRE COMPRA DE PETRÓLEO RUSSO

AS BIZARRAS COINCIDÊNCIAS DA POLÍCIA FEDERAL

PF PEDIRÁ A STF BLOQUEIO DE VALORES ARRECADADOS POR BOLSONARO EM CAMPANHA DE PIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *